Campanha busca recursos para treinar líderes a trabalharem com surdos

Sociedade Bíblica de Surdos dos EUA fará o #GivingTuesday no dia 3 de dezembro

A comunidade surda dos Estados Unidos é o público-alvo da campanha “GivingTuesday”, da Sociedade Bíblica de Surdos que anualmente levanta fundos para oferecer a Bíblia em linguagem de sinais.

No ano passado quase 2,8 mil dólares foram levantados para financiar o treinamento de envolvimento das Escrituras em Uganda e na região circundante.

“Vimos um derramamento tão generoso”, diz Chantel Pagan, da Deaf Bible Society (Sociedade Bíblica dos Surdos), ao site MNN Online.

“Foi tão encorajador para nós que este ano dissemos ‘o que mais podemos colocar na frente da comunidade de doadores?’ Quais são os idiomas restantes que simplesmente não receberam tanto aviso?”

Este ano, a Deaf Bible Society está “aumentando a aposta” na #GivingTuesday. Pagan diz que o grupo quer arrecadar 28.000 dólares para treinar líderes surdos em todo o mundo no envolvimento das Escrituras.

Ao explicar o motivo para treinar líderes, a Deaf Bible Society afirma que há uma necessidade urgente das Escrituras na linguagem de sinais, sendo que menos de 50 linguagens de sinais contam com traduções da Bíblia, porém existem mais de 400 línguas de sinais no mundo.

“Nenhuma língua de sinais possui uma Bíblia completa, e apenas a linguagem de sinais americana possui um Novo Testamento completo”, diz o Deaf Bible Society.

Diante desses dados, fornecer a Bíblia em linguagem de sinais é um dos maiores objetivos do grupo. Para conseguir os recursos necessários, o #GivinTuesday, que acontecerá nos EUA no dia 3 de dezembro, irá incentivar as pessoas a doarem através do NonprofitsSource.com.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu