Damares Alves pede ajuda das igrejas para enfrentar coronavírus

Ministra se reuniu com lideranças cristãs para uniformizar informações a respeito da pandemia.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se reuniu com lideranças cristãs brasileiras para pedir ajuda contra o novo coronavírus, Covid-19. Ela afirma que os líderes religiosos têm um “importante papel na conscientização da população”.

O governo setorizou as ações contra a pandemia. A ministra, por sua vez, ficou encarregada de se comunicar com as lideranças cristãs, para uniformizar as informações e orientar o público.

“O governo sabe que hoje as igrejas são um suporte muito importante ao combate da doença e estamos comprometidos em cumprir com afinco o nosso papel”, afirmou o bispo Alves Ribeiro, presidente do FENASP, que esteve presente na reunião.

Damares pediu que os líderes diminuam o número de reuniões. Caso ocorram, que sejam em locais abertos. Também pediu cuidado especial com idosos, as comunidades indígenas e terapêuticas.

Na reunião fechada, estavam presentes Ronaldo Fonseca, da Assembleia de Deus; Roberto de Lucena, da Igreja Brasil para Cristo; Jefferson Campos, da Igreja Quadrangular; Evandro Garla, da Igreja Universal; Eduardo Santos, da Igreja Internacional da Graça; Renato Alves, da Igreja Renascer; bispo Alves Ribeiro, da Sara Nossa Terra; Bispo Renato, da Renascer em Cristo e dom Joel Amado, secretário-geral da CNBB.

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (16) novo balanço dos casos confirmados do novo coronavírus no Brasil: são 234 casos.

GospelPrime

Deixe uma resposta